Homem percorre 252 quilómetros de joelhos

Marcel Waeytens, um cidadão de 43 anos, percorreu de joelhos a distância de 252 quilómetros que separa a cidade holandesa de Roterdão da belga Ledegem, para doar o dinheiro arrecadado à luta contra o cancro infantil.
O novo recordista iniciou o seu percurso às cinco da manhã do dia 7 de Junho em companhia de Daniel Shuddink, o outro candidato da prova, que a abandonou poucas horas após a largada. Waeytens, que foi recebido antes de ontem à noite em Ledegem por cerca de 500 pessoas, conseguiu que os nove dias de esforço contínuo para superar a distância fossem reconhecidos pelo Livro Guinness dos Recordes na sua próxima edição.
Waeytens, que trabalha como ascensorista, completou o percurso com uma velocidade média de 1,5 quilómetros por hora, realizando uma pausa de 10 minutos em cada hora. A nova marca junta-se a outras três já alcançadas por Waeytens, tão inusitadas quanto a mais recente: Waeytens conseguiu manter-se acordado durante 73 horas, percorreu 500 quilómetros em cinco dias e já se arrastou durante quase 51 quilómetros.