Professor anda em 147 horas em montanha-russa

Um professor universitário de Chicago, com 43 anos bateu o recorde de permanência numa montanha-russa, após 147 horas consecutivas no brinquedo no qual esteve a dar voltas ininterruptamente durante quase 1 semana.
Desta forma, o professor alcançou um novo recorde mundial, após bater a marca em vigor até então, de 35,5 horas, alcançada por dois japoneses. O motivo pelo qual o norte-americano decidiu interromper o seu passeio foi uma forte tempestade.
As regras do Livro dos Recordes só permitem uma pausa de 15 minutos em cada oito horas para que uma nova marca possa ser validada, razão pela qual o professor teve de dormir a bordo do vagão da montanha-russa.
A equipa médica que o examinava o recordista nos momentos de pausa não constatou danos físicos no seu organismo. O director do parque de diversões, explicou que o passeio teve que ser interrompido "por motivos de segurança", pois teria sido "irresponsável" continuar a dar voltas num brinquedo do parque que alcança os 62 metros no seu ponto mais alto com uma tempestade cheia de raios.